sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RSVP e mesas marcadas



Já que o povo brasileiro adora uma cópia (beijo, Latino), por que não copiar o bom costume americano de confirmar presença nos eventos para os quais somos convidados?

Lá, nos USA, junto com os convites são enviados os cartões de confirmação de presença, para os convidados retornarem aos noivos dizendo se vão ou não comparecer ao evento e o número de acompanhantes. Além de elegante, por não deixar os noivos na expectativa de quantas pessoas aparecerão, auxilia o buffet e a organização do salão.


Responda-me, caro leitor, se é ou não é muito incômodo, se sentar à mesa com uma pessoa que você não tem muita afinidade porque foi o único lugar que sobrou para você ficar?

Ou pior, chegar na festa e não ter lugar para sentar porque duas ou três pessoas que você não conhece estão usando uma mesa com 8 lugares? Situação bastante desconfortável.

E para os noivos, na pior das hipóteses, ter um monte de mesas vazias?

Com o RSPV (Responda, por favor), além de dar aos noivos uma   idéia de quantas pessoas comparecerão, fica fácil decidir quem divide a mesa com quem. Dá pra separar por grupos, tal qual a hora de fazer a lista de convidados: família dos noivos, amigos, trabalho...

O pessoal da terceira idade fica num ponto mais afastado da pista de dança, enquanto a galera jovem e do trabalho (no meu caso) ficam mais próximo da ferveção e do bar.

Na próxima visita à casa de festa,  tratarei desse assunto com o staff da casa.

Brasil, quando receberem um convite solicitando confirmação de presença, sejam gentis e dêem um retorno à quem está organizando a festa, mesmo que seja para se desculpar solenemente e dizer que não vai. #FicaDica



Aceito com prazer/ Declino com pesar
Fonte: Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário