segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A casa de festa: Solar d' Pocinhos

Há pouco dias, prometi um post sobre a casa de festa escolhida. Primeiro vou compartilhar com vocês a minha saga em busca do lugar perfeito.

Depois de decidir que não faríamos somente um coquetel após a cerimônia e sim uma recepção completa, eu e o noivo concordamos em fazer a cerimônia e recepção no mesmo local. Com isso em mente, comecei a    procurar na internet casas de festas que tivessem um espaço legal para realizar a cerimônia. Tudo menos uma fileira de mesa de cada lado e eu linda atravessando o tapete vermelho entre elas.

Visitei casas de festas em Bangu, Jacarepaguá, Campo Grande e acabei fechando com a primeira que visitei.



O Solar d' Pocinhos fica numa das estradas principais de Campo Grande, que dá acesso à Barra da Tijuca. A casa tem mais de 10 anos de atividades e os donos do local são pessoas extremamente amáveis. Aliás, encontrei um cerimonialista mais enjoado do que eu. O serviço de cerimonial vem incluído no pacote e eu  simpatizei com o responsável desde a primeira visita.

Das casas de festa que visitei, a única que me permite mexer na decoração foi a Solar d' Pocinhos. Todas as outras têm decoração engessada. Além de ter um jardim lindo que posso usar como local da cerimônia.

O bom de ter visitado várias casas de festa é que eu pude juntar o que tem de legal em todas elas e trazer para minha festa. Guardei vários orçamentos e detalhes de buffet que eu gostaria que tivesse no meu grande dia e levarei para o cerimonialista assim que for o momento. 


Aos poucos vou montando a festa mais bonita da cidade. Com a graça de Deus.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário